Como estratégia de fortalecimento de sua marca, a maioria das empresas se utilizam da criação de um slogan, que contribua para o estreitamento da relação entre empresa e cliente. A missão da empresa traduzida para o sentido comercial de sua existência. É algo mais romântico, mais intenso que somente missão ou somente valores.
Existem diversos slogans que contribuíram para o fortalecimento da marca. Aqui não citarei nenhum, mas quem aprecia comerciais de TV talvez já tenha percebido que muitas vezes eles mudam todo o corpo do comercial, mas de acordo com as campanhas, e não raramente, no final de cada comercial, o slogam é sempre o mesmo. Desta forma você além de memorizar, internaliza aquele valor como sendo singular de uma empresa específica.
Buscar no cliente, aspectos que o produtos possua, para enaltecer estes aspectos é muito comum, pois raramente se cria o produto perfeito, até porque os desejos são diversos e variados. Fica o desafio!
Convido você leitor deste blog a comentar citando um slogan e por que tu lembraste dele.
Grande abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário