Segundo o site http://www.mbc.org.br , o congresso do PGQP que está acontecendo em Porto Alegre destacou que a inovação coletiva impulsionará desenvolvimento sustentável.
"O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) está completando 20 anos de atuação pela promoção da competitividade sustentável para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Criado em 1992, o PGQP tem como presidente do Conselho Superior Jorge Gerdau Johannpeter e do Conselho Diretor Ricardo Felizzola. Considerado referência internacional, por sua disseminação e capacidade de mobilização, o PGQP soma mais de 1,3 milhão de pessoas envolvidas, com adesão de mais de 9,7 mil organizações associadas e uma rede de 80 comitês setoriais e regionais, permeando o estado do Rio Grande do Sul e diversos setores da economia gaúcha, com a capacitação de mais de 250 mil pessoas nos fundamentos da qualidade."
Os administradores devem ter ciência da importância que tais eventos representam para o avanço do desenvolvimento de seus negócios. Estar sintonizado com os aspectos sustentáveis, vai muito além da preservação ambiental, pois abrange a excelência na utilização de todos os recursos envolvidos no negócios.
Inclusive aspectos humanos influenciam diretamente na sustentabilidade e na atingibilidade da perpetuação do negócio, alvo da maioria dos administradores.
A inovação, tema da primeira palestra, é indiscutível entre os fatores que garantiram a sustentabilidade das marcas e empresas.
Se tu tens alguma experiência com relação ao PGQP e gostaria de relatar em meu blog, sinta-se à vontade!
Grande abraço!
FONTE: http://www.mbc.org.br//mbc/pgqp/index.php?option=com_noticia&task=noticias_detalhes&Itemid=38&id=13047 acessada em 16/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário