domingo, 17 de julho de 2011

Por que realizar de um curso de MBA?

Muito se ouve falar em MBA (Master of Business Administration), porém muitos ainda não sabem exatamente do que se trata.




O que o MBA fará pelo profissional é muní-lo de um ferramental diferenciado, para que ele possa encontrar soluções que agreguem valor ao negócio da empresa. Trata-se de modalidade de pós-graduação.

Expectativas financeiras à parte, um MBA também trás benefícios intangíveis, como:
  • Incremento da bagagem profissional, ampliada por meio de conhecimentos de várias áreas de negócios. Essa bagagem é o que ajudará o profissional a falar a língua do cliente e a se inserir em projetos mais desafiantes;
  • Aprender a pensar “fora da caixa”. O currículo do MBA tradicional ensina a interpretar balanços contábeis, planos de marketing e elaborar um planejamento estratégico. Essas são ferramentas úteis para um entendimento de como se desenvolvem as operações de um departamento ou de uma empresa. Quanto melhor a compreensão por parte do profissional sobre os movimentos da empresa, melhor o seu posicionamento estratégico dentro dela;
  • Visão de oportunidades de negócios, que pode fazer com que o profissional ajude a alavancar o negócio da empresa (e com isso se destacar), ou até mesmo empreender um negócio por conta própria;
  • Networking, permitindo a troca de experiências com profissionais de várias áreas, trazendo visibilidade ao profissional no mercado e podendo, até mesmo, gerar futuras indicações;
  • Valorização do profissional no mercado, o que significa manutenção da empregabilidade.
Entrevista sobre MBA abaixo...


Irei realizar algumas entrevistas com professores mestres da área de administração para coletar mais informações e caso você leitor queira contribuir, deixe seu comentário que irei incluir na pesquisa.

* Texto extraído em partes de http://www.sobreadministracao.com/os-beneficios-intangiveis-dos-cursos-de-mba/ no dia 17/07/11 às 20:20h e arranjado pelo administrador do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário