Em uma realidade empresarial, cada vez mais dominada pela máquinas, seja em qual for o ramo de atuação, o papel da qualificação técnica tem-se mostrado cada vez mais valorizada e necessária. A própria concorrência profissional "obriga" o indivíduo a buscar maior e mais diversificada qualificação.
E esta realidade não atinge apenas aqueles indivíduos que possuem o ensino fundamental ou médio, mas também quem possui o ensino superior, muitas vezes com deficiências relacionadas à pratica de algumas atividades chamadas de técnicas, mas que fazem parte do dia a dia da sua empresa.
Realizar-se profissionalmente, depende na maioria das vezes, da resposta imediata que o indivíduo dá às necessidades de sua empresa.
A busca pela qualificação técnica profissionalizante é uma crescente tão evidente que pesquisando o assunto na internet a opinião quase que geral é que os cursos profissionalizantes, são mais importantes que os cursos universitários no acesso ao mercado de trabalho.
Além de outras alternativas como as qualificações para empreendedores, oferecidas por órgão como o SEBRAE por exemplo.
Acredito que cada formação tem o seu objetivo e o importante é estabelecer claramente os objetivos para não tornar-se obsoleto intelectualmente, com a velocidade da informação e da variedade de meios em que ela é fornecida.
Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário