quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Você já pensou em ser um franqueado?

Por que ao pensar em abrir seu próprio negócio, as franquias parecem tão boas opções? Eu acredito que a maior razão seja a possibilidade de atrelar o negócio a marcas já conhecidas e a abertura de franquias vem crescendo em taxas exponenciais.

Sua taxa de mortalidade no primeiro ano e extremamente inferior à taxa de fracasso das empresas próprias.

Os valores envolvidos na abertura de uma franquia variam de um investimento médio ao redor de R$ 20 mil, podendo chegar a até R$ 50 mil. É claro que esse valor pode aumentar consideravelmente de acordo com o modelo de negócio.

Os franqueados irão absorver esse modelo de negócio e seguirão um formato.A franqueadora normalmente oferece recursos à nível de apoio e regras, previstos em contrato, visando nunca descaracterizar o negócio.
O franqueador controla o padrão da empresa em todos os franqueados.

Tem-se menos riscos, porém tem-se menos ganhos, porém o volume de vendas apoiado numa marca consolidada compensa essa margem.


Realmente criar e solidificar uma marca não é tarefa fácil e demanda recursos financeiros, muitas vezes elevados, para concorrer no mercado. Mesmo preferindo trabalhar com uma marca já existe ao invés de criar seu próprio produto e marca, é necessário que o empreendedor identifique-se com o produto e com o mercado em que irá atuar.

Creio que a maioria dos empreendedores desse mercado, possui essa percepção, o que impacta na baixa taxa de mortalidade das franquias no primeiro ano.

Um site bem interessante para pesquisa é o da ABF - Associação Brasileira de Franchising http://www.portaldofranchising.com.br/site/content/home/

Comente e aprimore esse post. Conte suas experiências. Obrigado


FONTES: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/56380_SETOR+DE+FRANQUIA+NAO+PARA+DE+CRESCER

Nenhum comentário:

Postar um comentário