terça-feira, 30 de julho de 2013

Ações sociais na empresa

Não sou psicólogo nem atuo na área de recursos humanos (ao menos na seleção) mas me interessei pelo assunto primeiramente como ser humano. Num natal, há uns 3 anos, tive a ideia com mais três amigos, de arrecadar brinquedos para crianças carentes. E lá fomos nós, sem projeto, sem planejamento, com uma kombi emprestada, entregando presentes pela rua mesmo. No segundo ano, já conseguimos o centro comunitário da comunidade emprestado e as doações também aumentaram. No terceiro ano, o centro já estava reservado para nós, e as doações também foram muito boas. E já estamos preparando o 4º natal. Nossa preocupação sempre foi voltada às crianças.

Esse é um caso real, de uma mobilização, sem fins pessoais ou políticos.

Mas será que a minha empresa tem perfil para contribuir numa ação social ou planejar e executar uma?

Como disse, não sou psicólogo, sou administrador, mas por experiência própria me atrevo a dizer que, se a empresa mobilizar seus colaboradores, em prol e em torno de uma ação social, não somente irá criar um sentimento de satisfação nas pessoas, mas também um espírito de equipe inabalável.

Espírito de equipe inabalável? Sim. Sabe essas palestras de motivação que cobram inscrições e tudo mais. Esqueça tudo isso. Desenvolva uma ação social, trabalhe em prol do outro, do desconhecido, do necessitado. Trabalhe em conjunto com seus colegas de trabalho. Prepare-se para ter uma equipe com todo gás, porque trabalhar e fazer sempre a mesma coisa, todos fazem, porém fazer a diferença é para poucos.

Mais uma vez eu digo: esqueça por um instante as metas e preocupe-se com o ser especial que cada colaborador representa no cenário social.

Experimente e aproveite!

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